segunda-feira, 3 de outubro de 2011

World Cyber Games com a Samsung


Este fim de semana, no edificio Impresa em Paço de Arcos, decorreu mais um dos eventos que atrai jogadores por todo o mundo: o World Cyber Games (WCG) - um evento com o apoio da Samsung e para o qual fomos convidados a acompanhar e visitar.

E uma vez mais, o meu caro amigo Luis Correia disponibilizou-se para servir de enviado especial na capital. (Obrigado Luis! :)




Este evento é de entrada pública, e com várias zonas de entretenimento à disposição dos visitantes. Ao longo dos três dias eram esperados mais de 15 mil pessoas - a maioria das quais "jogadores", não só de jogos de computador como também de outras "áreas", como era facilmente identificável pela várias zonas no recinto, onde os jogos de tabuleiro e outros - como o Magic the Gathering, estavam igualmente bem representados. E para quem gostasse de jogos mais "reais", havia uma tenda onde podiam demonstrar as suas artes de guerra no paintball.




Aliás, não faltou sequer um Angry Birds em versão "real", onde muitas pessoas se puderam divertir atirando os pássaros contra os malvados porcos. :)





Existiam zonas para o público em geral, onde se podiam jogar vários tipos de jogos em consolas XBOX 360, fornecidas pela Microsoft. Para além dos obrigatórios interfaces Kinect, pudemos também experimentar o novo comandosem fios para jogos de condução, assim do tipo um volante no ar, que é no mínimo estranho.


Realizaram-se várias competições para apurar a melhor equipa que irá representar Portugal na final a decorrer na Coreia do Sul. Esta competição baseia-se no sempre popular Counter Strike 1.6, um dos jogos online mais jogados em todo o mundo.






Além dos jogos dos computadores e consolas, os visitantes tinham ainda a possibilidade de ganharem um fabuloso Samsung Galaxy S2, bastando para isso provar a sua perícia no jogo Asphalt da Gameloft e obter o melhor resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails