domingo, 4 de setembro de 2011

Facebook quer ter Jogos das Consolas

O Facebook já descobriu a "mina de ouro" que são os videojogos, mas quer agora afastar-se da imagem de que a sua plataforma serve apenas para jogos "casuais" ou "sociais", e expandir o seu catálogo com muitas e mais variadas ofertas.

O seu objectivo é terem jogos de todos os estilos, tal como acontece nas consolas da Nintendo, Microsoft e Sony.

Uma coisa é certa, se começassemos a ter jogos de qualidade, desde FPS a shoot'em-ups, RPG, RTS, e outros, no Facebook... isso seria um grande trunfo para eles.

No entanto, não me parece que a concorrência ande a dormir: desde o Google com os jogos no Google+, à própria Microsoft que, essa sim, tem esse grande trunfo de poder integrar facilmente a sua plataforma de jogos Xbox Live nas várias vertentes: consola, computadores, mobile.

2 comentários:

  1. O problem seria aquilo que é o problema de cloud gaming: não funcionar.

    Eu já joguei um ou outro jogo do Facebook, pra ver como anda aquilo e procurar por coisas inovadoras no meio de tantos clones. O que acontece muitas vezes em inúmeros jogos (tendo sido o mais recente o caso do Sims), é que vamos com todas as intenções e damos de caras com uma página que diz "De momentos estamos com problemas técnicos, por favor aguarde."

    O que é chato é que este "de momentos" raramente dura minutos, muito menos horas. Na maioria dos casos são situações que levam dias, ou até semanas. Ora bem, se eu quero jogar um jogo de consolas em que sei que não vou ter problemas a, bem, jogar, conheço um sistema físico que me permite jogar quando quero, sem problemas de "não funcionar".

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails