sábado, 12 de março de 2011

Top 10 Jogos Mais Controversos


Uma selecção de alguns dos videojogos mais controversos de sempre, e que nos faz relembrar alguns velhos clássicos como Wolfenstein 3D, Manhunt, Postal e Call of Duty.
Não posso dizer que concorde com a classificação de "controversos" em todos eles, mas alguns definitivamente dispensam apresentações.


10) Custer’s Revenge
Um jogo de 1982, onde o objectivo era violar índias americanas com um General Custer despido.

9) Wolfenstein 3D
O clássico da id Software de 1992 e que deu o tom para todos os FPS que se seguiram, causou controvérsia pelo seu uso efusivo de símbolos Nazis.

8) Postal

Um jogo que já deu origem a filme e onde um cidadão aparentemente normal vira total psicopata, matando todos os que se atravessam no seu caminho.

7) Grand Theft Auto
Não se podia falar de jogos controversos sem falar da saga da Rockstar, os GTA. Desde roubar carros e fugir à polícia, até ao famoso Hot Coffee Mod que originou enorme polémica, este é um jogo que não podia deixar de estar nesta lista.

6)   BMX XXX
Inicialmente um simples jogo de bicicletas que contava com a promoção oficial de Dave Mirra, e que desesperadamente recorreu ao uso de moças em topless para tentar cativar fãs. O resultado foi a retirada do nome de Dave Mirra do jogo, que continuou horrível... e se revelou um desastre completo.

5) Manhunt

Jogo ultra-violento na altura em que saiu, onde tinham que matar pessoas com sacos de plástico, tacos de baseball e pedaços de vidro.

4) JFK Reloaded
Recriar o assassinato de John Kennedy... Bem podemos imaginar que os americanos não terão achado muita piada.

3) Super Columbine Massacre RPG!
Mais um jogo que causou polémica ao recriar um momento dramático da história recente dos EUA.

2) Call of Duty: Modern Warfare 2

Graças à polémica missão onde se fazem passar por terroristas e matam inocentes num aeroporto, CoD ganha assim lugar nesta tabela.

1) Call of Juarez: The Cartel

Na sequência de Call of Juarez, este jogo decorre nos tempos modernos, e embora não tenha ainda saído, tem já causado polémica ao ponto de já ter sido pedido a proibição da sua venda no México. Que insiste em continuar a achar que um jogo de vídeo pode dar má fama à sua cidade de Juarez... uma cidade que na realidade é assolada por crimes e homicídios relacionados com o tráfico de droga.

3 comentários:

  1. De quem é a selecção? Tua?

    ResponderEliminar
  2. E o carmaggedon?? O prazer da condução a atropelar pessoas!! Foi tão controverso que foi banido de vários países!

    ResponderEliminar
  3. @Ninja
    Oops, tinha ficado esquecido. Já adicionei o link para a origem. Sorry.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails