sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Batman "apanha" Piratas

No jogo Batman: Arkham Asylum a Eidos implementou uma medida anti-pirataria que parece ter surtido efeito.

Cerca de duas semanas antes do jogo ser sequer lançado oficialmente, um utilizador (obviamente não muito inteligente) dirigiu-se ao forum para pedir ajuda. Ao tentar deslizar por uma corda, o que acontecia era que o seu personagem caía numa nuvem de veneno e morria.

E considerando que tal era um bug grave, ignorando que o jogo nem sequer estava à venda, estava a pedir ajuda aos criadores do jogo.

A resposta não se fez esperar, e foi de mestre:
The problem you have encountered is a hook in the copy protection, to catch out people who try and download cracked versions of the game for free.

It's not a bug in the game's code, it's a bug in your moral code.

Eu detesto DRMs e recuso-me a comprar muitos dos jogos que gostaria, exactamente por esse motivo; mas considerando que se podem comprar jogos a preços irresistíveis (procurem na Amazon.Uk e na Play.com) andar a piratar jogos e depois ainda irem pedir ajuda nos foruns... é mesmo isto que merecem!

(Só espero que o Modern Warfare 2 não venha com DRMs estúpidos, porque esse até estaria disposto a comprar... mas vamos lá ver se continuam a insistir em tratar todos clientes indiscriminadamente como criminosos.)

3 comentários:

  1. Esse jogo esta a ser um verdadeiro sucesso na critica..

    ResponderEliminar
  2. Este jogo é fenomenal. Joguei-o na XBox 360, apesar da versão PS3 estar superior gráficamente, com uma notória diferença de qualidade nas self shadows, mas enfim, deram-me o jogo para Xbox e não ia comprar a versão PS3 só por isso. A versão PC é a melhor das 3, e custa apenas 30 euros, incluindo suporte para o Physix da Nvidia. Infelizmente, pelo que ouvi dizer, a versão PC apresenta muitos bugs na parte final do jogo.
    Seja que versão for, o jogo é ABISMAL. Recomendo seriamente.

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá ver se muitos desse "bugs" não serão vindos de pessoas com o jogo piratado! ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails