CoreWars é um daqueles jogos estilo "esqueçam tudo o que viram até hoje." Aqui não temos gráficos tridimensionais cheios de efeitos especiais - muito pelo contrário; é um daqueles jogos que nos faz descer até aos níveis mais baixos da programação... e nos faz queimar muitos neurónios no processo.
Este é um jogo onde qualquer programador de linguagens de baixo-nível se sentirá imediatamente à vontade, e onde os apreciadores de "jogos" como o Life darão consigo a testar infinitas táticas e variações.
CoreWars é uma batalha entre dois (ou mais jogadores) em que os oponentes são programas de computador que correm num espaço de memória partilhado.
Depois de escreverem o programa para cada um dos vossos "soldados", o jogo encarrega-se de os executar, sendo que o vencedor será aquele que consigar obliterar ou interromper todos os programas oponentes.
Um desafio irresistível para qualquer programador ou "hacker"...
Cada soldado é carregado para um endereço de memória aleatório, e a cada ciclo, cada uma das suas instruções é executada.
A partir daí... o céu é o limite - podem programar soldados simples e básicos, que são resistentes mas "burros", ou criar soldados mais inteligentes mas que são mais "lentos" a executar... Enfim, uma guerra sem tréguas onde não há certos nem errados e onde cada campo de batalha é único.
Espreitem a página da Wikipedia para o CoreWars, e descubram uma versão para o vosso PC.
Os sugeridos são o pMARS, para vários sistemas operativos; e o CoreWin para Windows. Podem também encontrar vários tutoriais para o CoreWars.
domingo, 12 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário