Embora alguns distribuidores ainda se riam quando lêem coisas deste género, duvido que se riam quando milhares de jogadores (eu incluído) se recusam a comprar jogos que implementam DRMs abusivos.
Por exemplo, não compro nenhum jogo que instale "rootkits" à lá Starforce, que interferem com o normal funcionamento do meu computador. Se vou dar uma pequena fortuna por um jogo, o mínimo que exijo é ser tratado com respeito - e como tal, nada dessas tretas de obrigar a manter um CD/DVD sempre que quero jogar o jogo, mesmo depois de ter escolhido uma instalação completa que enche Gigabytes de espaço em disco!
No caso de Galactic Civ II, usam o método que eu sempre sugeri. Não há qualquer protecção anti-cópia, e depois de instalado, o DVD pode ser arrumado na vossa prateleira. Durante a instalação apenas vos é pedido o número de série do jogo para que depois possam ter acesso às actualizações online. Simples, fácil, e prático.
And I think most gamers will agree that a system that rewards people for buying your product is preferable to one that treats them like potential criminals.
E está tudo dito!
Sem comentários:
Enviar um comentário