A Microsoft e a ASUS anunciaram duas novas consolas portáteis: a ROG Xbox Ally e a ROG Xbox Ally X. Estes equipamentos combinam o hardware da ASUS com uma versão optimizada do Windows, adaptada para jogos em formato portátil.
Para fazer face à expansão do SteamOS nas consolas portáteis, a MS avança com a expansão do universo Xbox em parceria com a Asus. O modelo Ally X traz o processador Ryzen Z2 Extreme, 24 GB de RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento SSD. Já oa Ally base conta com um Ryzen Z2 A, 16 GB de RAM e 512 GB de espaço. Ambos têm um design ergonómico inspirado no comando Xbox, com pegas salientes e um layout de botões familiar, embora o Ally X tenha gatilhos de impulso em vez de analógicos.
Os dois modelos incluem um ecrã LCD de 7" 1080p a 120Hz, com FreeSync Premium, protegido com vidro Gorilla Glass Victus e revestimento anti-reflexo. A Ally X destaca-se ainda com uma porta USB 4 e uma bateria maior (80 Wh contra 60 Wh no modelo base). Ambas suportam WiFi 6E, Bluetooth 5.4, microSD UHS-II, duas portas USB-C, e ficha para auscultadores.
Também há particularidades interessantes a nível do sistema. Estas consolas correm uma versão do Windows com um novo modo Xbox em ecrã completo, pensado para utilização com comando. Este modo elimina tarefas secundárias necessárias em background, focando-se em fornecer o maior desempenho possível para os jogos. E felizmente não fica limitado apenas a jogos da Microsoft Store, suportando também jogos Steam e Epic Games. A compra destes equipamentos inclui acesso ao Game Pass, e a Microsoft está a desenvolver um selo de jogos optimizados para portáteis. As consolas chegam ainda este ano a vários mercados, incluindo Portugal, com preços a anunciar em breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário